Federação da Agricultura e Pecuária/SP também manifestou em nota respeito à democracia e espera “diálogo em prol do desenvolvimento do país”
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou nota nesta terça-feira (1º) em que reconhece a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito eleitoral de 2022 e “está pronta para o diálogo e a cooperação com o governo eleito, escolhido pela maioria do povo brasileiro”, disse a CNA.
A entidade destacou ainda que “a liberdade e a democracia são os fatores essenciais para o desenvolvimento da produção rural. Fiel a esta crença, recebe com naturalidade o resultado das eleições presidenciais”.
Ontem (31), a Federação da Agricultura e Pecuária de São Paulo (Faesp) também se manifestou sobre o resultado das urnas do último domingo. A entidade que fez campanha para Jair Bolsonaro (PL) afirmou respeitar a democracia e esperar “respeito e o diálogo” por parte do presidente eleito.
“Respeitamos a Democracia, acima de tudo. Afinal, o voto depositado é um voto de confiança, que nos é um sentimento inegociável. Com relação à eleição do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, esperamos o respeito e o diálogo em prol do desenvolvimento do País que o setor do agronegócio tanto preza e merece. Nossa expectativa é de que o novo governo continue realizando ações contínuas e um trabalho permanente pela prosperidade dos produtores rurais, responsáveis pela geração de emprego e renda”, disse na nota o presidente da federação, Fábio de Salles Meirelles, destacando que “o agronegócio nacional representa hoje 27% do Produto Interno Bruto (PIB), com uma população ocupada de 18,74 milhões de pessoas.”