Brasileiros se despedem com carinho e afeto de Gal Costa

Velório da cantora foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo - Foto: Reprodução

O velório de Gal Costa, que morreu em casa aos 77 anos, na última quarta-feira, 9, reuniu muitos fãs, artistas, amigos e familiares na Assembleia Legislativa de São Paulo, Zona Sul da capital paulista, na manhã desta sexta-feira, 11. A entrada do público foi liberada por volta das 9h20 e permaneceu aberta até as 15h.

Fãs, familiares e famosos amigos da mulher que foi uma das maiores vozes da música brasileira se despediram da artista, seja pessoalmente ou enviando coroas de flores. O filho da cantora, Gabriel Costa, e a viúva Wilma Petrillo permaneceram ao lado do corpo a maior parte do tempo.

O caixão da artista foi coberto com bandeiras da Bahia e de São Paulo e saiu em cortejo em um carro funerário. O caminhão do Corpo de Bombeiros, que acompanhava o cortejo, foi decorado com coroas de flores que chegaram ao longo de todo o dia.

Estiveram na despedida Zélia Duncan, Miriam Leitão, a atriz Sophie Charlotte –que interpretou Gal no filme ‘Meu Nome é Gal’–,  a diretora Dandara Ferreira, o ator Julio Andrade, Serginho Groisman, Bela Gil, a futura primeira-dama Janja e o vereador Eduardo Suplicy. A cantora Maria Gadú chegou pouco antes das 15h, assim como o afilhado de Gal e filho de Caetano Veloso, Moreno Veloso.

Outras celebridades homenagearam Gal Costa enviando coroas de flores. Entre elas, Angélica e Luciano Huck, Carlinhos Brown, Silvio Santos, Boninho e Ana Furtado e Jorge Ben Jor.

Fãs que passaram pela Alesp levaram trouxeram cartazes, discos, camisetas e flores para a última homenagem à artista.

O corpo foi retirado da Alesp às 15h05, em direção ao Cemitério 3º Ordem do Carmo, no Centro de São Paulo. O enterro foi restrito para amigos próximos e familiares.

Gil e Caetano participaram da cerimônia. Gil foi um dos primeiros a chegar ao endereço, acompanhado da esposa Flora Gil. Ele se dirigiu à capela do espaço, onde Gal seria novamente velada em cerimônia simples, acompanhada por amigos e familiares mais próximos.

Vestido de branco, Caetano foi o último a chegar à capela, acompanhado da esposa Paula Lavigne. Emocionado, o tropicalista deu um abraço em Gil e se posicionou ao lado do filho Moreno, afilhado de Gal.

Leia mais:

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/gal-costa-a-voz-que-cantou-com-maestria-para-geracoes/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *