
A Argentina venceu a Holanda na tarde desta sexta-feira (9) e está na semifinal da Copa do Mundo do Catar. O jogo terminou com empate de 2 a 2 no tempo normal, resultado que se manteve na prorrogação. A equipe comandada por Lionel Scaloni encara a Croácia na semifinal do torneio.
Molina e Messi marcaram para os hermanos, enquanto Weghorst fez os dois do adversário. A seleção sul-americana disputa vaga na final contra a equipe croata, que eliminou o Brasil. O duelo será na próxima terça-feira (13).
O primeiro tempo começou estudado entre as equipes. Times se fecharam bem na defesa e seguraram a bola no meio do campo. Messi teve boas chances. A seleção argentina pressionou e, após passe do camisa 10, Molina abriu o placar.
A Holanda trocou passes na grande área, mas não teve sucesso na finalização. A equipe se fechou na defesa. Blind e Gakpo ainda tentaram e não conseguiram levar perigo no ataque.
A segunda etapa começou movimentada. Os argentinos seguraram a bola no ataque. Messi e De Paul avançaram. Após falta de Dumfries em Acuña, arbitragem marca pênalti. Messi cobra com tranquilidade e faz o 2 a 0 aos 27 minutos.
Depois de trocas nas duas equipes e confusão em campo, Weghorst diminuiu para a Holanda aos 37 minutos. A partir daí, a equipe holandesa aumentou a pressão em busca do empate. E conseguiu. Berghuis cobrou uma falta na barreira com o atacante Weghorst recebendo a bola, girando e mandando para o fundo do gol aos 55 minutos. A partida terminou com empate de 2 a 2.
Assim, o jogo foi para a prorrogação. Os argentinos pressionaram no ataque. A partida começou a ficar mais faltosa. Messi buscou o ataque mas, no geral, as equipes pouco arriscaram. Os dois lados mostraram cansaço.
A Holanda diminuiu a pressão na marcação, enquanto a Argentina tocou a bola com tranquilidade. Messi, Lautaro Martínez e Enzo Fernández tiveram boas chances, mas o placar seguiu o mesmo.
Nos pênaltis, Van Dijk iniciou as cobranças e Emi Martínez pegou. Na sequência, Messi colocou a Argentina na frente. Berghuis também perdeu para os holandeses e Enzo Fernández desperdiçou para a Argentina, mas os hermanos saíram com a vitória por 4 a 3 graças a gol de Lautaro Martínez. Agora, a Argentina avança para pegar a Croácia.
MESSI SOBROU EM CAMPO
A Argentina avança para as semifinais com mais um show do craque Messi, que liderou a equipe e manteve a tranquilidade para, mesmo após o empate da Holanda, garantir um time ofensivo com diversas chances de gol.
Sua assistência para o gol de Molina é um daqueles lances que ficarão para a história dos Mundiais.
No restante do confronto, Messi foi o “velho Messi”, carregando bolas, dando passes geniais e aplicando lindos dribles.
No 2º tempo, colocou a cereja no bolo de sua grande atuação com o gol de pênalti, que o fez empatar com Batistuta como maior artilheiro argentino em Copas.
Na hora das penalidades, também chamou a responsabilidade e deixou sua marca.