Caminhão de mudança chegou ao Alvorada, mas milícias não acreditam e dizem que é “fake news da esquerda”. Nesta sexta, um novo caminhão de mudança foi visto no Planalto
Faltando alguns dias para a posse do presidente eleito e diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontece no próximo dia 1º de janeiro de 2023, caminhões de mudança chegaram nesta quinta-feira (15), no Palácio da Alvorada, onde reside Jair Bolsonaro. Eles chegaram para retirar os itens e objetos pessoais do presidente derrotado e de sua família.
A imagem, flagrada por equipes de TV, revoltou os bolsonaristas inconformados com a derrota. E, para piorar, nesta sexta-feira (16) um novo caminhão de mudança foi visto, desta vez no Palácio do Planalto.
Os apoiadores de Bolsonaro – um bando de lunáticos que não aceitaram até hoje o resultado da eleição – estão indignados com as imagens da mudança. Eles continuam acampados em frente a quarteis implorando por um golpe de Estado e não saem do cercadinho do Alvorada. O nervosismo deles aumenta muito quando ouvem o hit “Tá na Hora do Jair, Jair embora”, que animou a campanha de Lula.
Os bolsonaristas não estão acreditando no que estão vendo. Dizem que não é mudança e que a notícia da saída de Bolsonaro do Alvorada é uma fake news “inventada pela esquerda”. Os milicianos, que andaram tumultuando a capital nos últimos dias, não aceitam que Bolsonaro entregue o cargo, nem que passe a faixa presidencial e muito menos saia do Palácio.
Para refutar o fato do presidente deixar a residência oficial, os bolsonaristas estão divulgado uma série de postagens falsas negando que o caminhão signifique que candidato derrotado na eleição esteja entregando a moradia oficial para o presidente eleito. Entretanto, esta é a realidade dos fatos.
Enquanto, alguns disseram que os caminhões não estiveram no Palácio da Alvorada, que era montagem, outros admitiram que, sim, os veículos apareceram, mas para deixar “decoração de Natal”. O gabinete presidencial não se manifestou sobre o assunto.
Os fanáticos estão vivendo literalmente no mundo da lua. Negam a realidade porque ela é dura. Por que seria necessário um caminhão de mudança para enfeitar o Palácio com árvores de Natal? Os “meninos mimados”, como disse Geraldo Alckmin, vice de Lula, batem o pé e não querem aceitar a vida como ela é. Vivem uma realidade paralela.
Em seus delírios, eles já pediram ajuda a ETs, já confundiram chegada de caminhão nos quarteis com início de golpe e até já comemoraram a notícia falsa da prisão de Alexandre de Moraes. Agora não querem acreditar de jeito nenhum que o caminhão de mudança do “mito” chegou e que Lula vai morar lá. Apesar da revolta bolsonarista, não demorou muito para a imagem da mudança viralizar nas redes sociais e diversos memes logo começaram a surgir (imagens acima).