O empresário, influenciador digital e instrutor de tiro Maciel Carvalho, de 41 anos, foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira, (05) durante operação da Polícia Civil do Distrito Federal. Carvalho é apontado como “coach”, assessor e instrutor de Jair Renan, o filho 04 de Jair Bolsonaro. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu, nesta sexta-feira (6), soltá-lo para que responda aos processos em liberdade.
Cumprindo três mandados de busca e apreensão em uma casa em Águas Claras, região do DF, e duas salas comerciais no Setor de Indústrias Gráficas, a operação “Falso Coach” da polícia prendeu Maciel por posse e comércio ilegal de armas de fogo.
Em um desses endereços, segundo a polícia funcionava uma loja irregular de armas, munições e acessórios, onde os agentes também teriam encontrado a carteira de habilitação de Jair Renan. Além disso, a Polícia Civil apreendeu 15 pistolas, dois rifles, mais de 200 munições, aparelhos celulares, computadores e documentos diversos.
Maciel, que tem a ficha suja por crimes de falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, lavagem de dinheiro, peculato e corrupção ativa, é suspeito de usar diversos CPFs falsos para ocultar antecedentes criminais e conseguir registros de colecionador e atirador desportivo.
A investigação aponta que por estes meios, o amigo da família do ex-presidente adquiriu diversas armas de fogo, e ministrava cursos de armamentos e tiros, além de comercializar armas. Ele utilizava as redes sociais para promover seu conteúdo. Em uma delas, com 426 mil seguidores, é possível ver fotos dele com o filho mais novo de Bolsonaro.
“coach”, “instrutor”, “assessor”!!!! tem pai que é cego.