
O presidente disse que “todas as pessoas envolvidas serão identificadas e punidas exemplarmente”. O interventor será Ricardo Capelli, secretário executivo do Ministério da Justiça
O presidente da República Luís Inácio Lula da Silva anunciou na tarde deste domingo (8) um decreto de intervenção federal na área de segurança pública do Distrito Federal para manter a ordem pública depois da invasão de bolsonaristas radicais a prédios públicos em Brasília. O interventor será Ricardo Capelli, secretário executivo do Ministério da Justiça.
Veja o decreto na íntegra


Lula responsabilizou Jair Bolsonaro pelas ações de vandalismo de hordas fascistas que desembarcaram em Brasília neste fim de semana. O presidente afirmou também que houve incompetência ou má fé por parte dos responsáveis pela Segurança Pública da capital federal.
“Todas as pessoas envolvidas serão identificadas e punidas exemplarmente”, garantiu o presidente da República. “Foram grupos fascistas e nazistas insatisfeitos com a derrota eleitoral que participaram do vandalismo. Nunca houve nada parecido com isso”, destacou Lula.
Ele lembrou que durante as ações terroristas ocorridas no dia de sua diplomação, alguns policiais militares ajudavam os vândalos e orientavam para onde eles deveria se encaminhar. “Esses policiais, que participaram daquela ação, desonraram a farda e não fizeram jus à confiança da sociedade brasileira”, destacou o presidente.