“Moleque bolsonarista” foi advertido por Arthur Lira por usar indevidamente a tribuna da Câmara para destilar o ódio, o preconceito e o fascismo derrotados nas urnas. Só faltou usar um colar saudita
Na última quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, várias homenagens foram feitas à luta das mulheres, entre as quais se destacaram as medidas tomadas pelo governo Lula para corrigir a discriminação das mulheres em todos os lugares, mas, principalmente, no trabalho, onde elas são covarde e injustamente sub-remuneradas e desrespeitadas.
Foram também tomadas medidas para ampliar a rede de proteção contra o feminicídio e todas as formas de violência contra a mulher. No total, foram 25 medidas anunciadas pelo governo para comemorar a data. A mais importante delas foi a Lei do Executivo determinando que, para funções iguais, seja proibido pagar menos para as mulheres.
Mas, destoando de todo esse espírito de comemoração e luta, um bolsonarista, dos mais ridículos e raivosos contra a democracia, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), ocupou a tribuna da Câmara para agredir as mulheres e exalar discriminações de todos os tipos. Vestiu-se de mulher, colocando uma peruca, e zombou do parlamento, do país e de sua diversidade. Só faltou usar o colar saudita.
O mineiro foi severamente advertido pelo presidente da casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), que afirmou que o Congresso Nacional não é lugar para este tipo de encenação e de exibicionismo. Um grupo de paramentares já pediu ao Conselho de Ética que analise o comportamento desrespeitoso do fascistinha.
Mas a crítica mais contundente à estranha encenação do colega veio do seu conterrâneo, o deputado André Janones (Avante-MG), o segundo deputado mais votado de Minas Gerais.
“O dia dos dois deputados mais votados de Minas Gerais. O primeiro dando vazão aos seus desejos reprimidos em troca de like (finalmente), e o segundo no parlamento europeu colaborando com o Presidente Lula na retomada do prestigio internacional do nosso país!”, afirmou André Janones, nesta quinta-feira (9) em suas redes sociais.
Com essa manifestação, o especialista em detonar bolsonaristas, André Janones, não só desmascarou o “moleque”, como também deu-lhe o justo apelido de novo “tchutchuca do bozo”.