“Esse resultado é importante para o andamento na Justiça dos casos sobre esse cidadão, mas também para que haja mensagem contra a impunidade de agressores de mulheres”, diz o ministro da Justiça
O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse ao portal UOL que o caso de Thiago Brennand é emblemático contra a impunidade.
“Não adiantará viajar para tentar fugir da Justiça”, afirmou Dino. O ministro ainda disse que está dedicado para melhorar a cooperação jurídica entre nações.
Dino falou que a extradição do bandido é “uma mensagem contra a impunidade de agressores de mulheres”.
Brennand, preso nos Emirados Árabes desde o dia 17, retorna ao Brasil neste sábado (29) no final da tarde. Ele é acusado de estupros, assédio sexual, agressão e ameaça contra mulheres.
“Esse resultado é importante para o andamento na Justiça dos casos sobre esse cidadão, mas também para que haja mensagem contra a impunidade de agressores de mulheres”, disse o ministro da Justiça.
CHEGADA EM SÃO PAULO
Como será a chegada de Brennand? Ao pousar, o criminoso será levado à sede da PF (Polícia Federal) em São Paulo.
Após passar a noite na sede da PF, Brennand vai ser encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Prisional) de Pinheiros neste domingo. A unidade prisional é a indicada para presos por crimes sexuais.
A escolta vai ser feita exclusivamente por agentes federais. As informações foram confirmadas por fontes ligadas ao caso.
EIS OS FATOS
Thiago Brennand, que está detido nos Emirados Árabes por crimes de estupro, agressão e sequestro contra várias mulheres, enviou áudios com xingamentos a uma das vítimas e ironizou a possibilidade de ser preso caso ela o denunciasse à polícia.
Em 4 de maio de 2022, Brennand enviou áudios a uma mulher em que diz tê-la denunciado por difamação, após ela ter relatado à amiga que ele a forçou a manter relação sexual sem o uso de preservativo. As informações são do jornal O Globo.
Herdeiro de uma das famílias mais ricas de Pernambuco, Thiago Brennand está nos Emirados Árabes e aguarda extradição para Brasil.
Era foragido da Justiça desde 27 de setembro de 2022. Ele é acusado de agressão, assédio sexual, estupros e lesão corporal, entre outros crimes. Também é acusado de ameaçar crianças e violentar o próprio filho, hoje adolescente com 17 anos.