A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata da Rede à presidência da República, comparou o acordo feito pelo pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com o Centrão – bloco formado pelo DEM, PRB, PR, Solidariedade e PP – à aliança que elegeu a ex-presidente Dilma Rousseff em 2014.
“O condomínio do Alckmin é agora o condomínio que era da Dilma em 2014”, disse na segunda-feira (23), durante evento com filiados do seu partido em Piracicaba.
Com a aliança do Centrão, o ex-governador de São Paulo terá grande parte da fatia da propaganda de rádio e TV nas eleições. “Fizeram (os partidos do Centrão) um serviço junto com a Dilma e o Temer e agora já encontraram um novo condomínio para chamar de seu”, ironizou Marina.
A menos de duas semanas da convenção nacional que confirmará seu nome na disputa, Marina ainda não confirmou nenhum partido em sua coligação. Quando questionada, ela lembrou que ainda há tempo até o registro das candidaturas no TSE e que portanto ainda está negociando.
Para o caso de que não venha a fechar alianças com outras legendas no primeiro turno, ela respondeu: “Temos excelente prata da casa, ouro da casa”.