“Não quero a experiência que eles têm. Muitos estão presos”
O senador Romário (Podemos) oficializou neste sábado sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro fazendo ataques aos principais adversários e se defendendo das acusações de ocultação do patrimônio.
Sem citar nominalmente os demais candidatos, ele afirmou que a principal crise do Estado “é moral”.
“Eu não sou o mais inteligente. Para muitos eu não sou o mais capacitado. Não sou o mais experiente. Nem quero ter essa experiência que eles têm. Têm muitos presos e tem uns que estão para ser daqui a pouco”, afirmou ele, na convenção regional do Podemos-RJ, na zona norte da capital.
Estão na disputa o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) e o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), cujo ex-aliado Sérgio Cabral (PMDB) foi condenado a 123 anos de prisão.
Segundo Romário, o motivo de decidir se candidatar ao governo do Estado é o não cumprimento dos compromissos firmados por seus adversários. Desde 2010, Romário já apoiou as eleições do ex-prefeito Eduardo Paes (ex-PMDB e atualmente DEM), adversário na disputa, do atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e do prefeito Marcelo Crivella (PRB). “Por não terem feito nada do que se comprometeram comigo, eu cheguei à conclusão de que eu vou fazer”, disse Romário.