A coligação “Frente Popular de Pernambuco” oficializou, neste domingo (5), a candidatura do atual governador Paulo Câmara (PSB) à reeleição, nas Eleições 2018.
Além do PSB, outros 11 partidos compõem a chapa: SD, PPL, PMN, PSD, PR, PP, PCdoB, PT, MDB, Patriota e PRP.
“Pernambuco não pode voltar para trás. Não podemos deixar essa turma de Temer querer mandar em Pernambuco, a gente não vai deixar”, afirmou no discurso. “Tem que saber muito bem de que lado a gente está, quem está do lado dele. Quem está do lado do povo e quem está do lado de Temer. Quem está do lado do bem”.
O prefeito de Recife, Geraldo Julio (PSB) destacou a ação do governo peessebista no estado. “Nos últimos anos cumpriu a difícil missão de suceder ninguém menos do que Eduardo Campos, durante a maior e mais dura crise da história deste país. Pernambuco está de pé. Pernambuco está avançando. Pernambuco vai continuar em frente, com Paulo Câmara governador”.
PT e PSB romperam no Recife antes das eleições de 2012, mas nessa eleição os peessebistas aceitaram coligar em Pernambuco e Paulo Câmara defendeu Lula na convenção.
Durante sua fala, Câmara prestou solidariedade a Lula e defendeu a liberdade do petista, que cumpre pena em Curitiba após condenação no caso do tríplex. A atual deputada federal Luciana Santos (PCdoB) foi apresentada como vice na chapa. A coligação tem como candidatos a senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Humberto Costa (PT).