É o deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO)
O deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) enviou para a embaixada dos Estados Unidos uma lista de 130 personalidades e autoridades brasileiras que prestaram solidariedade à Palestina e pediu que os EUA cancelem vistos que tenham sido concedidos.
Gayer, que nada tem a dizer sobre o massacre realizado por Israel contra os palestinos, implora aos EUA que brasileiros sejam perseguidos. Ele contou com ajuda da deputada Julia Zanatta (PL-SC), parlamentar que já ameaçou o presidente Lula com uma arma.
Segundo Gustavo Gayer, a lista com 130 nomes foi enviada para a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil na sexta-feira (20).
A “lógica” do bolsonarista é de que todos aqueles que prestaram solidariedade à Palestina e pedem um cessar-fogo para salvar vidas de civis são aliados do Hamas (Movimento de Resistência Islâmico), que fez um ataque contra Israel no dia 7 de outubro.
Entre os incluídos na lista estão parlamentares do PCdoB, PT, PSB e PSol, além de líderes sindicais, como da CUT e da CTB, e de movimentos sociais, como UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos). Há também advogados, jornalistas, médicos e professores.
A deputada federal Fernanda Melchionna (PSol-RS) informou que vai denunciar Gustavo Gayer ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Conselho de Ética da Câmara por “Injúria, difamação e tentativa de intimidação contra quem defende a causa da Palestina”.
A súplica de Gayer aos Estados Unidos ocorre porque este país decidiu apoiar todas as ações de Israel, mesmo que ilegais e que violem o direito internacional.
Os EUA vetaram uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, proposta pelo Brasil, que pedia o cessar-fogo e a abertura de corredores humanitários em Gaza.
O deputado bolsonarista imita seu chefe, Bolsonaro, que beijou a bandeira norte-americana e ficava macaqueando Donald Trump. Além disso, Bolsonaro foi o único que apoiou o golpe trumpista fracassado no Capitólio.
Matéria sem-caráter, sem integridade e, PIOR, falsa, mentirosa!!! Primeiro que QUEM foi atacado foi o Estado de Israel no dia 07 deste pelo grupo TERRORISTA Hamas, que não tem o MENOR interesse na causa palestina – que é justa. O próprio grupo TERRORISTA Hamas publicou fotos e vídeos de mulheres estupradas e vilipendiadas, mais de 40 bebês decapitados, inocentes que foram incendiados. O próprio grupo TERRORISTA Hamas está fazendo os palestinos sofrerem muito na Faixa de Gaza. O grupo TERRORISTA Hamas tem dois objetivos apenas: a extinção do Estado de Israel e o extermínio do povo judeu. Meu APOIO ao Sionismo e ao Estado de Israel!!!…
Não são os fatos que fazem você ter esse ataque furibundo de cólera e ódio. Pelo contrário, é por apoiar o sionismo e Israel, que você passa por cima dos fatos. Não por ser contra o Hamas, e sim por ser contra os palestinos, contra os quais a cúpula sionista perpetra, há décadas, uma “limpeza” étnica que nada fica a dever à que os nazistas perpetraram na Europa Oriental. Até mesmo as fakenews sionistas, desmentidas pela própria imprensa israelense, você eleva ao patamar de verdade. Além disso, a nossa matéria é sobre a deduragem de deputados bolsonaristas – deduragem à CIA e outros órgãos do imperialismo norte-americano. Ou seja, até a favor da deduragem você é. Convenhamos, se a nossa matéria deixou você assim desse jeito, a ponto de se revelar, deve ser uma excelente matéria.