“Já tiramos 32 brasileiros e vamos buscar ainda 102 que estão na Faixa de Gaza, assim como pegamos 1.400 que estavam em Israel”, disse o presidente, em entrevista na Alemanha
O presidente Lula afirmou nesta segunda-feira (4) que o governo federal ainda quer retirar 102 brasileiros que estariam presos na Faixa de Gaza em razão da agressão de Israel à população civil da Faixa de Gaza.
A última lista de pessoas que manifestaram interesse em sair da região que está recebendo toneladas de bombas de Israel, apresentada pelo Itamaraty em 20 de novembro, continha 86 pessoas. A lista já cresceu e já são 102 que querem sair de lá.
“Já tiramos 32 brasileiros e vamos buscar ainda 102 que estão na Faixa de Gaza. Assim como pegamos 1.400 que estavam em Israel”, disse em entrevista a jornalistas na Alemanha. Em novembro, o presidente da República foi à base da Força Aérea Brasileira receber o 1º grupo de repatriados de Gaza.
Naquela ocasião, chegaram ao Brasil 22 brasileiros e 10 familiares palestinos que estavam sob bombardeios havia quase um mês aguardando autorização de Israel para serem resgatados. O Brasil intensificou as pressões sobre o governo de Israel para que os brasileiros entrassem na lista para deixar Gaza com destino ao Egito.