Vídeo obtido pela Polícia Federal desnudou atividade criminosa. Prisão é questão de tempo. Ato na Paulista é tentativa de obstruir as ações da Polícia Federal e da Justiça
As últimas declarações disseminadas nas redes bolsonaristas, por sua milícia digital, de que “vai haver guerra civil”, no ato que Bolsonaro está convocando para tentar obstruir a ação da Justiça, revela que o plano do golpista é esse mesmo e que essa iniciativa poderá apressar a sua prisão.
O levantamento da ação dos conspiradores na internet foi feito pela empresa de tecnologia Palver. Ela constatou que os bandos fascistas estão em verdadeiro frenesi. A provocação contra o Supremo Tribunal Federal (STF) que eles planejam, está sendo considerada um suicídio político, tanto para Bolsonaro, quanto para os que o seguirem em mais essa aventura.
Depois da invasão e da quebradeira em Brasília no 8 de janeiro, onde um bando de desesperados pelo fracasso do golpe tentou criar um clima propício para a ação dos conspiradores, o ato na Paulista está se desenhando como outra aventura desse tipo. Com as provas já obtidas contra Bolsonaro, qualquer coisa que ele disser no ato que represente tentativa de coação à Justiça poderá apressar a sua prisão e de mais elementos de seu bando.
A Polícia Federal obteve recentemente um vídeo de uma reunião de conspiradores, realizada em julho de 2022, chefiada por Bolsonaro, onde eles detalhavam medidas para uma intervenção no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anulação das eleições e a prisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do órgão. O vídeo mostra uma confissão, feita por eles mesmos, de que preparavam o golpe e a prisão de autoridades e de adversários políticos.
Centenas de pessoas foram presas em Brasília após a quebradeira e a invasão dos Três Poderes no 8 de janeiro e os mandantes e financiadores do ato golpista também estão sendo investigados em operações da Polícia Federal. Na última delas, o passaporte de Jair Bolsonaro, mentor principal da tentativa de golpe, foi recolhido como medida preventiva de uma tentativa de fuga.
A PF descobriu que os conspiradores chegaram a elaborar uma minuta e um decreto de intervenção no TSE e de cancelamento das eleições. Bolsonaro levou essa minuta e decreto para uma reunião com os chefes das FFAA e foi frustrado pela negativa do chefe do Exército em participar do golpe.
O vídeo descoberto agora pela PF comprova que havia a preparação detalhada do golpe de Estado e que o ato de 8 de janeiro foi um momento de desespero dos fascistas pelo fato da trama golpista ter fracassado.
Segundo a PF, o decreto encontrado em posse de Mauro Cid foi entregue a Bolsonaro por seu assessor Felipe Martins, que está preso. A medida previa a prisão de ministros do STF e de políticos, entre eles o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Bolsonaro analisou o documento e feito sugestões de mudanças.
Ele suprimiu alguns ministros e políticos e manteve e prisão de Alexandre de Moraes. Nesta semana vários dos envolvidos no golpe estão sendo ouvidos pela PF. Bolsonaro prestou depoimento e ficou calado.
Vários seguidores e aliados de Bolsonaro estão vivendo um dilema, se devem ou não se somar, a mais essa provocação de Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal no domingo próximo. Eles temem que podem ser contaminados pelos efeitos tóxicos das suspeitas e provas de crimes obtidas pela investigação da Polícia Federal.
O clima criado nos últimos dias pela milícia bolsonarista, que vive num mundo paralelo, pode afastar ainda mais os seus apoiadores, pelo perigo de se verem associados a mais um plano golpista que, como ou anterior, certamente também fracassará. Até militares da ativa que se deixaram arrastar pela tentativa de golpe de Bolsonaro e seu bando estão sendo afastados e alguns até presos. Por isso, e porque ninguém é bobo, muitas barbas estão de molho.
Acho que o governo brasileiro não deve se manifestar contra países nenhum que estão em guerra. Acho que o máximo que o governo brasileiro pode fazer é aconselharem para que pare de guerriarem, isso servindo para todos os países que estão guerreando, nunca ofender esse ou aquele país. Somos muito despreparados para enfrentar qualquer tipo de guerra. O que o nosso governo está fazendo é quase igual cutucar o demônio com vara curta.
Essa sua regra é, exclusivamente, estabelecida por você. Abstrai, portanto, a relação real entre países e a situação do mundo. Veja você: essa regra valeria também para Hitler e a Alemanha nazista?