O presidente reúne-se com comandantes militares nesta quinta-feira (28). Durante o lançamento do submarino Tonelero, ele afirmou que tem muito “carinho” pelas forças armadas e defendeu o seu fortalecimento como forma de “garantir a paz”
O presidente Lula se reúne nesta quinta-feira (28) com os comandantes militares, um dia após prestigiar o lançamento ao mar, pela Marinha do Brasil, do submarino Tonelero, em Itaguaí, no Rio de Janeiro.
Ao lado do presidente da França Emmanuel Macron, parceiro dos brasileiros no desenvolvimento de tecnologia de construção de submarinos, o presidente Lula destacou, durante a solenidade da Marinha, que “agora o Brasil domina a produção de submarinos”.
Na ocasião, o presidente Lula afirmou que tem “carinho” pelas Forças Armadas e defendeu que elas sejam “altamente qualificadas como forma de garantir a paz”.
“Esse carinho que temos com a Marinha, temos com a Força Aérea Brasileira e com o Exército Brasileiro, porque um país do tamanho do Brasil precisa ter forças armadas altamente qualificadas, altamente preparadas ao ponto de dar respostas e garantir a paz quando nosso país precisar”, disse o presidente.
Ainda durante a solenidade de lançamento do Tonelero, Lula destacou também que o projeto desenvolvido pela Marinha desde 2008 e que inclui a construção de um submarino movido à propulsão nuclear, traz um grande ganho para o país.
“Este projeto garante a soberania brasileira no nosso litoral, fortalece a indústria naval, com geração de emprego e renda, e promove o desenvolvimento do setor com muita inovação”, destacou o presidente.
O encontro com os comandantes desta quinta-feira (28) tem o objetivo de discutir assuntos relacionados às três Forças. Estarão presentes no encontro com o presidente o ministro da Defesa, José Múcio, e os comandantes da Marinha, almirante Marcos Olsen, do Exército, general Tomás Paiva, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno.
Leia mais