O candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSB e atual ocupante do cargo, Márcio França, contestou, em seu programa eleitoral, as promessas de campanha João Dória (PSDB), também candidato ao Palácio dos Bandeirantes.
Em sua campanha, Dória afirma que zerou “fila de quase meio milhão de pessoas que esperavam para fazer exames de imagem” em SP.
O candidato do PSB aponta dados da auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), para contestar a afirmação de Dória. E usa fotos de reportagens com títulos como: “Dória deixa herança de filas de exame e consulta fora de prazo prometido”, para contrapor as mentiras de Dória.
O candidato tucano diz ainda que têm como projeto para o estado a ampliação, em parceira com a iniciativa privada, das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) para ampliar o atendimento básico à população.
Entretanto, na sua gestão, Doria propôs o fechamento de 108 AMAs.
Além de criticar o adversário, Marcio França se comprometeu em ampliar a rede de AMAs e em abrir os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) aos finais de semana. De acordo com o candidato peessebista , caso os AMEs fossem abertos aos fins de semana, a fila seria encerrada em poucos meses. “Os exames para os AMEs abrirem nos finais de semana custam R$ 130 milhões. Em seis meses a gente zera a fila”, prometeu.