“Ebrahim Raisi foi um aliado dos povos que buscam caminhos soberanos de desenvolvimento e um dedicado aliado da causa palestina”
O PCdoB divulgou nota expressando suas condolências aos familiares, ao governo e ao povo do Irã pelas mortes do presidente Ebrahim Raisi, seu ministro de Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, e comitiva, vítimas de acidente de helicóptero, no domingo (19).
Na nota, o partido lembra que Raisi “foi um aliado dos povos que buscam caminhos soberanos de desenvolvimento e um dedicado aliado da causa palestina”.
Além disso, O PCdoB destaca que o então presidente iraniano liderou também “o exitoso processo de adesão do seu país ao BRICS”.
Leia a nota na íntegra:
Nota de Solidariedade ao Irã
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressa aos familiares, ao governo e ao povo do Irã suas condolências pelas mortes do Presidente Ebrahim Raisi, seu Ministro de Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, e comitiva, vítimas de um trágico acidente aéreo ocorrido no domingo, 19 de maio.
O Governo do Irã, presidido por Ebrahim Raisi, foi um aliado dos povos que buscam caminhos soberanos de desenvolvimento e um dedicado aliado da causa palestina. Liderou também o exitoso processo de adesão do seu país ao BRICS.
A memória de Raisi, e de todas as vítimas, representará, certamente, um valioso estímulo ao povo iraniano em seu esforço para vencer as dificuldades causadas pelos injustos bloqueios e sanções dos EUA e aliados, persistindo no caminho da independência e do progresso social.
Em solidariedade ao povo iraniano neste momento de dor e luto, enviamos nossas fraternais saudações.