O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, levou um tombo ao visitar, na segunda-feira (17), a creche Alecrim, na Cidade Estrutural, arredores de Brasília. Com um menino no colo, o tucano perdeu o equilíbrio ao entrar na brinquedoteca da creche. Ele tropeçou e foi ao chão de joelhos.
O tombo foi registrado por fotógrafos e ocorreu em um momento de crise na campanha de Alckmin. Na terça, por exemplo, dirigentes do Centrão – bloco formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade – agendaram uma reunião com o ex-governador de São Paulo para cobrar mudanças na propaganda eleitoral.
Os caciques do Centrão estão preocupados com a falta de performance do candidato, que não consegue decolar na campanha. Na segunda, uma sondagem do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte o coloca na quarta posição, com 6,1%, tecnicamente empatado com Marina Silva (Rede), com 4,1%.
Na creche comunitária, mantida por doações, o tucano disse que quer ser “o presidente da primeira infância” e procurou minimizar o desempenho aquém das expectativas, mesmo dispondo o maior tempo na propagando eleitoral na TV. “Eleição é só no dia 7 de outubro. Vamos ter muita oscilação até lá e acho que vamos chegar ao segundo turno. Intenção de voto é por ondas, como nas eleições anteriores”, disse.