A rejeição ao candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), cresceu na última pesquisa de intenções de votos, segundo dados divulgados pelo Datafolha. De acordo com a pesquisa, a rejeição é maior entre os jovens, mas também no cômputo geral. Os eleitores que dizem “não votar de jeito nenhum no candidato”, passou de 30% na última pesquisa, para 34%.
Entre os jovens entre 16 e 24 anos, a rejeição cresceu de forma significativa, passando de 26%, para 46%. Conforme os dados da pesquisa, Marçal é o candidato a prefeito mais rejeitado pelo eleitorado jovem.
A pesquisa revela que a estratégia do candidato, de publicações nas redes sociais com ataques agressivos aos adversários, mentiras e calúnias, sem nenhuma proposta para a maior cidade do país, tem, na realidade, causado repulsa entre os maiores usuários das redes.
E mostra também que sua postura nos debates com outros candidatos, como ele mesmo afirmou depois “para chamar atenção” e que chegou a “parecer um idiota”, também pegou muito mal entre o eleitorado.
“Você que estiver assistindo e mora na cidade de São Paulo, quero te pedir perdão porque, para chegar onde eu cheguei agora, liderando as pesquisas hoje, eu tive que chamar atenção de um jeito que talvez não te agradou. Te peço perdão por isso”, disse o candidato durante entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record.