“O ideário falido neoliberal e anti-Estado é imprestável em todo o mundo”, destaca o deputado paulista
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) afirmou, no domingo (25), através de suas redes sociais, que a Folha de S. Paulo presta um desserviço ao país ao defender em editorial de fim de semana a privatização da Petrobrás, Caixa e Banco do Brasil. “Ótima estratégia para destruir o país”, destacou o deputado.
“Numa tacada só, o Brasil perderia sua maior empresa e líder em investimentos e produção científica, o banco responsável por financiar os principais programas de habitação popular e também o financiamento direto de imóveis, e o banco que financia o agronegócio e a agricultura familiar, através do Plano Safra”, denunciou Orlando.
O parlamentar do PCdoB foi enfático ao mostrar o oportunismo do veículo de imprensa paulista que defende uma ideologia falida. “O ideário falido neoliberal e anti-Estado é imprestável em todo o mundo, mas a Folha dobra a aposta, exceto, claro, quando a intervenção estatal é para subsidiar a iniciativa privada. É puro suco de ideologia e oportunismo, tudo o que o jornal critica, mas pratica quando convém”, completou.