O “coach” Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, falou que “na eleição vale tudo” e chamou o candidato de Jair Bolsonaro, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), de “abortista”.
Apesar de ser bolsonarista, Marçal não conta com o apoio do ex-presidente. Nas redes sociais, os dois chegaram a discutir.
Em entrevista à GloboNews, Pablo Marçal defendeu que “na política, na eleição, vale tudo. Ele [Jair Bolsonaro] vai falar um monte de coisa para defender o candidato [Ricardo Nunes]”.
O “coach”, que já foi condenado por fraude bancária, falou que “quem defende princípio e valores sabe que o Nunes é um esquerdista. Não faz sentido isso”. Pablo Marçal ainda falou que “a direita não tem um dono”.
O atual prefeito, segundo Marçal, “apoia ideologia de gênero” e “é abortista”.
Pablo Marçal e Jair Bolsonaro discutiram em uma publicação no Instagram. Em uma foto de Bolsonaro, Marçal comentou: “Pra cima, capitão. Como você disse: eles vão sentir saudades de nós”.
O ex-presidente respondeu: “Nós? Um abraço”.
Ofendido, o “coach” Pablo Marçal reclamou que “coloquei 100 mil na sua campanha, te ajudei com os influenciadores, te ajudei no digital, fiz você gravar mais de 800 vídeos. Por te ajudar, entrei para a lista de investigados da PF. Se não existe o nós, seja mais claro”. Em seguida, Marçal exigiu que Bolsonaro lhe devolva os R$ 100 mil, se não há “nós”.
Na entrevista à GloboNews, Pablo Marçal disse que mantém uma boa relação com Jair Bolsonaro e que a discussão foi, na verdade, com o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, a quem chamou de “retardado”.
Jair Bolsonaro já fez vídeos declarando apoio a Ricardo Nunes: “Eu peço, para o bem da cidade, para o bem de todos nós, reeleja Ricardo Nunes para a Prefeitura de São Paulo”.
Marçal falou que o apoio de Bolsonaro a Nunes ocorre como uma tentativa de se livrar das condenações que o tornaram inelegível.