
A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT, repudiou nesta sexta-feira (20) o novo ataque da ditadura de Israel contra o Líbano, que resultou na morte de pelo menos cinco crianças.
“Nova agressão de Netanyahu mata crianças e civis em Beirute. A barbárie da extrema-direita de Israel ameaça a civilização e precisa ser contida”, escreveu Gleisi nas suas redes sociais.
Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, o total de mortos pelo ataque covarde israelense desta sexta no sul do país é de 12 pessoas com outras 66 feridas.
Conforme relatos de testemunhas oculares à agência Sputnik, fortes explosões abalaram os subúrbios do sul de Beirute, causando o colapso de dois prédios residenciais.
A defesa civil disse que as equipes de resgate estavam procurando pessoas sob os escombros de dois prédios atingidos no ataque.
No ataque, Israel assassinou um alto comandante do Hezbollah, disseram duas fontes de segurança no Líbano. Em julho, um ataque aéreo israelense matou Fuad Shukr, o principal comandante militar do grupo.
Israel já havia feito um ataque terrorista nesta semana no qual pagers e walkie talkies usados por membros do Hezbollah explodiram, matando 37 pessoas e ferindo quase 3 mil pessoas.
GAZA
A Defesa Civil de Gaza afirmou que dois bombardeios israelenses nesta sexta-feira deixaram 14 mortos, oito em um campo de refugiados de Nuseirat e seis na Cidade de Gaza.
Os bombardeios israelenses destruíram Gaza e causaram a morte de pelo menos 41.272 palestinos, em sua maioria esmagadora crianças, mulheres e idosos.