O candidato à reeleição à prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), visitou nesta sexta-feira (20), a obra do túnel sob o morro Luis Bom, em Campo Grande, na Zona Oeste. Parte das intervenções do Anel Viário, que integra o Plano de Mobilidade de Campo Grande, o túnel fará a ligação entre a Estrada da Caroba à Estrada da Posse. Durante a visita, Paes reiterou seu compromisso de seguir investindo para mitigar os problemas viários na região.
“Campo Grande é uma espécie de capital econômica da Zona Oeste. É o maior bairro do país, tem uma atividade econômica muito importante e um problema grande de mobilidade. Então, nós trouxemos um volume muito grande de investimentos para o bairro. O plano inclui, além desse túnel, além do mergulhão que já está em uso e melhorou muito a vida das pessoas, intervenções em mais 33 vias de Campo Grande. São obras de alargamento, drenagem, calçadas. Era uma região muito rural no passado e está completamente adensada hoje. Essas obras vão permitir que Campo Grande continue avançando”, afirmou Eduardo Paes, lembrando que o projeto também prevê o reflorestamento da Floresta da Posse.
O candidato reiterou seu compromisso de seguir com os investimentos não só em Campo Grande, mas em toda a Zona Oeste.
“Campo Grande e a Zona Oeste são uma prioridade de investimento e vamos continuar avançando nessas obras para que cada vez mais tenhamos uma mobilidade adequada, permitindo o crescimento econômico da região. Queremos continuar as obras do Anel Viário, ligando o centro de Campo Grande à Avenida Brasil. Vai ser uma via que vai desafogar muito o trânsito da região. É avançar na qualificação, na infraestrutura em Campo Grande, na Zona Oeste. Estamos fazendo muitas intervenções em Bangu, em Santa Cruz. A Zona Oeste conta com o maior investimento da Prefeitura. Estou abrindo o terceiro túnel da Zona Oeste, todos feitos nos meus governos”, disse Paes.
Campo Grande é o bairro com maior volume populacional do Brasil, e está passando por uma série de intervenções que vão beneficiar mais de 300 mil pessoas. O novo sistema viário vai modernizar a mobilidade e promete desafogar o trânsito da região central do bairro, facilitando o acesso a importantes rodovias, como a Avenida Brasil, BR-101 e o Arco Metropolitano. Além disso, as obras estão gerando aproximadamente três mil empregos diretos e indiretos.