Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Álvaro Dias (Podemos-PR), em mensagens gravadas no final da votação, consideraram vergonhosa a decisão da Câmara de rejeitar a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer na quarta-feira (25).
“Segue impune o Sr Michel Temer e a quadrilha que se alojou no Palácio do Planalto a despeito de todas as mobilizações e da manifestação de milhões de brasileiros pelo fim desse governo”, lamentou o senador Randolfe Rodrigues. “Mais do que nunca Fora Temer e continuamos a luta contra a retirada de direitos e contra esse governo corrupto”, encerrou sua mensagem após a votação da Câmara o senador do Amapá.
Para o senador Álvaro Dias, infelizmente a “a Câmara dos Deputados avalizou a corrupção”. O senador enfatizou que a segunda denúncia contra Temer possuía consistência jurídica, “com uma seleção de provas materiais e documentais”.
“Mas isso tudo não foi suficiente para a Câmara dos Deputados atender o apelo da população brasileira”, disse. “E esta salvação do mandato do presidente Temer custou muito caro ao Brasil”, advertiu. O senador denunciou a farra corrupta de compra de votos que Temer promoveu para se livrar da denúncia. “O balcão de negócios funcionou de maneira eficaz”, frisou. “Lamento. É uma vergonha”. “É preciso dar um basta nisso. Só a eleição pode significar esse basta. Que o povo brasileiro, no ano que vem, mude para valer”, concluiu o senador do Podemos.