O prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi reeleito com 71,76% dos votos, batendo um recorde como o primeiro candidato a prefeito eleito com mais de 600 mil votos, a maior votação para a prefeitura do Recife entre todas as 11 eleições realizadas na cidade, desde o retorno do voto direto para o cargo, em 1985.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por volta das 18h35, Campos já estava matematicamente reeleito. Na chapa de João Campos, o Recife elegeu também Victor Marques (PCdoB) como vice-prefeito.
“Essa foi uma campanha bonita, cheia de sorrisos, alegria, energia e com muita gente ao nosso lado. Fizemos história juntos mais uma vez. Essa vitória não é só minha e de Victor Marques, é de todos que acreditam em um Recife que segue em frente, com mais trabalho e compromisso com todos, mas principalmente com quem mais precisa”. “Agora, temos mais 4 anos para seguir realizando e cuidando da nossa cidade como ela merece. Muito obrigado a cada recifense que fez parte dessa caminhada! Vamos seguir fazendo mais e melhor por nosso Recife!”, declarou o candidato eleito.
Filho do ex-governador Eduardo Campos e neto do também ex-governador Miguel Arraes, João Campos, que tem 30 anos, e é engenheiro civil, é uma das lideranças políticas mais jovens do país.
Outra eleição que já foi definida neste primeiro turno é da prefeitura do Rio de Janeiro, o segundo maior colégio eleitoral do país. O prefeito Eduardo Paes (PSD) foi reeleito com mais de 63% dos votos.
PAES VENCE NO RIO
Eduardo Paes venceu a ameaça direitista que pairava sobre a cidade com a candidatura de Alexandre Ramagem, o candidato bolsonarista que ficou em segundo lugar. O prefeito foi reeleito com 1.861.856 votos, ou 60,47% dos votos válidos e se torna o prefeito com mais tempo na função.
Outras capitais onde o pleito já foi definido neste primeiro turno são Florianópolis, com Topázio (PSD); Macapá, que reelegeu o atual prefeito, Dr. Furlan (MDB); Vitória, com Lorenzo Pazolini (Republicanos); Salvador, que reelegeu Bruno Reis (União Brasil); São Luís, que também reelegeu o atual prefeito Eduardo Braide (PSD); Maceió, com João Henrique Caldas também sendo reeleito.