O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) denunciou que a Enel tem “descaso e desrespeito” com a população de São Paulo ao permitir que mais de 400 mil imóveis estejam sem energia passados três dias do temporal.
O temporal ocorreu na sexta-feira (11), mas na manhã desta segunda (14) mais de 530 mil imóveis ainda estavam no escuro. A Enel diz que esse número agora é de 400 mil imóveis.
“É muito descaso e desrespeito com a vida das pessoas. Famílias perdendo as compras do mês, comerciantes fechados e com prejuízos enormes graças à incompetência da Prefeitura e da Enel”, escreveu o parlamentar.
“Ricardo Nunes não dá mais!”, completou.
O atual prefeito Ricardo Nunes está tentando colocar toda a culpa do apagão na Enel, nada falando nada sobre a queda de árvores em toda a cidade. Foram registrados quase 400 casos de queda de árvores.
Orlando Silva falou que “o que acontece em São Paulo é a soma da negligência do prefeito Ricardo Nunes, absolutamente incapaz de manter as podas de árvores em dia, com a voracidade por lucros da Enel. Ambos são culpados pela tragédia”.
Nunes ainda publicou um vídeo em suas redes falando que o governo Lula “quer renovar com a Enel”.
O próprio ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, veio a público falar que trata-se de uma fake news e que o governo quer a revogação do contrato com a Enel, o que depende da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), dirigida por indicados de Bolsonaro.