“Meu adversário teve a chance dele durante 3 anos e meio e não fez”, disse o candidato do PSol. “Estou bastante otimista, não vou negar”, disse o candidato à reeleição
Neste domingo (27), 51 cidades do Brasil votam para eleger prefeitos, em segundo turno. Em São Paulo, o maior e mais rico município do Brasil e da America do Sul, a disputa está entre Guilherme Boulos (PSol) e Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição.
Ao votar, no CEU Campo Limpo, no bairro de mesmo nome, na Zona Sul da capital paulista, Boulos estava acompanhado da candidata a vice, Marta Suplicy (PT), além da família e dos ministros do governo Lula Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança Climática) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas).
“O sentimento que vem das ruas é um sentimento de virada. É um sentimento de mudança. Eu sei que estou enfrentando adversários que têm muita estrutura, que têm muita coisa por trás. Mas eu confio no povo de São Paulo”, enfatizou.
APELO AOS ELEITORES
Depois de votar, Boulos conversou com jornalistas, criticou o adversário — Ricardo Nunes (MDB) — e fez apelo aos eleitores.
“Meu adversário teve a chance dele durante 3 anos e meio e não fez. O que eu e a Marta Suplicy estamos pedindo é uma chance para São Paulo. Eu quero pedir a todos os cidadãos de São Paulo: não depositem medo na urna. Urna não é lugar de medo. Depositem esperança, sonhos”, disse o candidato do PSol.
Boulos comentou também a disputa na capital paulista e a busca por virada diante do favoritismo de Nunes, apontado pelas últimas pesquisas eleitorais.
NUNES: OTIMISMO NA REELEIÇÃO
Após votar, Nunes conversou com a imprensa. Ele estava acompanhado pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o candidato a vice, Mello Araújo (PL).
“Expectativa muito positiva. A expectativa é muito boa. A gente acompanhou nesses últimos dias, principalmente ontem [sábado (26)], uma energia muito positiva da população. Estou muito otimista. Mas, lógico, vamos esperar o resultado, esperar as urnas consagrarem o novo prefeito e espero que seja o nosso projeto. Estou bastante otimista, não vou negar”, disse Nunes.
O pleito se encerra às 17h e o resultado deve ser divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) entre 18h e 20h.