O presidente nacional do MDB, Romero Jucá (MDB), e líder no Senado de Temer não conseguiu se reeleger para o Senado Federal por Roraima nesta eleição.
Os dois eleitos foram Chico Rodrigues (DEM), com 22,76% dos votos válidos, e Mecias de Jesus (PRB), com 17,43%. Jucá terminou na terceira colocação com 17,34%. A diferença entre ele e Mecias foi de apenas 426 votos.
Jucá foi ministro da Previdência Social no governo Lula, em 2005. Ffoi ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão do governo Temer, em maio de 2016, permanecendo à frente da pasta durante apenas uma semana e meia. Após ser flagrado numa gravação entre ele o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em que dizia que era necessário um pacto para “estancar a sangria” representada pela Operação Lava Jato, foi demitido.
Jucá fez todo o possível para sabotar a Lava Jato.
A justiça tarda mas não falha! Tanto a divina como a de juízes que honram sua capa preta! Se prepara… Queremos justiça, seu nome em breve estará na mira principal da lava jato! Lembrou de fazer alguma reforma nos presídios ou hospital público de emergência? Pois poderá precisar deles…