A Polícia Federal prendeu, na sexta-feira (20), o radialista Roque Saldanha, que defendeu a tentativa de golpe do dia 8 de janeiro de 2023 e publicou um vídeo quebrando a tornozeleira eletrônica que usava. O bolsonarista estava escondido em Colatina, interior do Espírito Santo.
Os agentes apreenderam um celular, três chips, R$ 7 mil e a tornozeleira eletrônica que ele havia quebrado.
Roque Saldanha já foi preso outras vezes e tinha que cumprir medidas cautelares. Por reiterados descumprimentos, foi emitido, no dia 25 de novembro, um mandado de prisão.
No dia seguinte, o bolsonarista publicou nas redes sociais um vídeo quebrando a tornozeleira eletrônica e atacando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Estado de direito é o cu do senhor. O senhor pega essa tornozeleira, abre seu c* e enfia dentro”, falou. O radialista se apresenta como de “extrema-direita” e da “bancada da bala”.
Logo em seguida, fugiu de Governador Valadares (MG), onde morava, e se escondeu para fugir da polícia.
Saldanha incitou a população a participar dos atos golpistas que estavam ocorrendo depois da derrota de Jair Bolsonaro nas eleições, em 2022, em especial dos ataques de 8 de janeiro do ano seguinte.
que esse esgoto bolsonarista fique preso, seja julgado, condenado e apodreça na cadeia ,que é onde deve ficar, até o fim dos seus dias.