Movimento da Resistência palestina agradece às manifestações mundiais e apoios governamentais que deterão o banho de sangue em Gaza, como “conquista do mundo livre”
Segue o comunicado oficial do HAMAS sobre o cessar-fogo sobre o anúncio do acordo de cessar-fogo em Gaza:
- O acordo de cessar-fogo é o resultado da lendária resiliência do nosso grande povo palestiniano e da nossa valente resistência na Faixa de Gaza durante mais de 15 meses.
- O acordo para acabar com a agressão a Gaza é uma conquista para o nosso povo, para a nossa resistência, para a Ummah [nação islâmica] e para o mundo livre. O acordo é um marco no conflito com o inimigo, no caminho para alcançar os objectivos de libertação e regresso do nosso povo.
- Este acordo é impulsionado pela nossa responsabilidade para com o nosso firme povo na Faixa de Gaza, de pôr termo à agressão sionista contra eles e de pôr fim ao banho de sangue, aos massacres e à guerra genocida a que estão a ser submetidos.
- Expressamos a nossa gratidão e apreço por todas as honrosas posições oficiais e populares a nível árabe, islâmico e internacional que manifestaram solidariedade com Gaza, estiveram ao lado do nosso povo e contribuíram para expor a ocupação e travar a agressão. Estendemos um agradecimento especial aos irmãos mediadores, que exerceram grandes esforços para chegar a este acordo, especialmente ao Catar e ao Egito.
Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), em 15 de janeiro