Para o candidato ao governo de São Paulo Márcio França (PSB), “ninguém quer apoiar o Dória. Por isso é um candidato gangorra, ele entra de um lado e a pessoa levanta do outro”.
Em seu programa eleitoral na TV, Márcio disse que “São Paulo não aceita quem mente, quem não cumpre seus compromissos, quem trai seus amigos por conveniência e quem coloca suas ambições acima de tudo”, fazendo alusão ao abandono da prefeitura por parte de Dória.
Especialmente para o dia do professor, dia 15 de outubro, França elaborou uma propaganda eleitoral que expõe seus planos para a educação. Entre as prioridades está zerar as filas por creches, terminando as 309 obras que estão sendo executadas e construindo mil novas por todo o estado. Além disso, o candidato do PSB afirma que irá valorizar o salário dos professores da rede estadual e modernizar a estrutura das escolas.
Enquanto Márcio recebe apoio de diversos partidos e candidatos que disputaram o primeiro turno, Dória somente fica mais isolado.
Isso se dá, de acordo com França, porque Dória não tem palavra. “O Dória traiu ao Geraldo Alckmin, traiu os amigos dele, não tem praticamente ninguém apoiando ele”, disse.