O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou a criticar o candidato do PSL nas eleições 2018, Jair Bolsonaro em sua conta no twitter.
“Inacreditável: um candidato à Presidência pedir às pessoas que se ajustem ao que ele pensa ou pagarão o preço: cadeia ou exílio. Lembra outros tempos. O que o Brasil precisa é de coesão no rumo do crescimento e diminuição da desigualdade”, diz Fernando Henrique no post.
No domingo (21), Bolsonaro em disse que iria fazer uma “faxina” e “banir” quem não estivesse de acordo com a sua vontade.
Segundo Bolsonaro, aqueles que discordarem serão obrigados a deixar o País ou ir “para a cadeia”.
As declarações foram feitas na transmissão de vídeo e exibida a apoiadores do candidato concentrados na Avenida Paulista. “Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria”, diz Bolsonaro.
FHC já tinha condenado as declarações do filho de Bolsonaro, que atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), dizendo que nem precisava de jipe para fechar o STF, bastava um “soldado e um cabo”:
“As declarações do deputado Eduardo Bolsonaro merecem repudio dos democratas. Prega a ação direta, ameaça o STF. Não apoio chicanas contra os vencedores, mas estas cruzaram a linha, cheiram a fascismo. Têm meu repúdio, como quaisquer outras, de qualquer partido, contra leis, a Constituição.”