“Ato maligno de EUA contra Irã terá resposta severa”, adverte líder Ali Khamenei

Líder iraniano adverte Trump de que qualquer agressão terá resposta devastadora (fotomontagem com imagens de AP)

Americanos que se meterem, como “tolos”, a atacar o Irã, receberão como troco um “resposta devastadora”, enfatizou o Aiatolá

Em um aviso aos Estados Unidos, o supremo líder do Irã, o Aiatolá Ali Khamenei, fez um anúncio de que estão preparados para reagir a qualquer agressão. “Os americanos devem saber que receberão um tapa severo na cara se cometerem qualquer ato maligno contra o povo iraniano,” alertou.

“Ao confrontar o Irã, você nunca pode chegar a uma conclusão de recuo por meio de ameaças. Vocês e outros devem saber que receberão um golpe severo e esmagador se cometerem qualquer ato tolo contra o povo iraniano”, acrescentou.

Khamenei deixou claro que as falas de Trump sobre as forças do Irã alimentarem as diversas correntes da Resistência Árabe à agressão israelense não correspondem à verdade, pois são forças autonômas. “Querer apresentá-las como subordinadas é um insulto à Resitência”, enfatizou o líder iraniano.

“Por que você os rotula como agentes por procuração? O povo do Iêmen e os centros de resistência na região têm um motivo interno para se opor aos sionistas, e a República Islâmica do Irã não precisa de representantes. Nossa posição é clara, assim como a deles”, esclareceu Al Khamenei.

“Quando a Palestina foi ocupada pela primeira vez, um dos países que se opôs à opressão do regime sionista foi o Iêmen, cujo governante na época participou de uma assembleia internacional para se opor à ocupação da Palestina.”

Sobre a repressão dos países do ocidente contra as crescentes manifestações em favor dos palestinos e dos protestos de estudantes contra o genocídio em Gaza e contra o apartheid em Israel, Khamenei criticou a atitude hipócrita de países ocidentais.

“As autoridades americanas recorrem a ações como o corte de financiamento universitário para estudantes que protestaram em favor da Palestina, o que, é claro, também é um reflexo de que podam suas reivindicações em relação ao livre fluxo de informações, liberalismo e direitos humanos,” disse.

Sobre a posição do Irã em seu apoio na tuta contra a opressão de Israel na região com o apoio de países ocidentais.

“A República Islâmica do Irã também se mantém firme contra essa malevolência e articulou claramente sua posição e abordagem consistentes, que é apoiar os combatentes palestinos e libaneses que estão defendendo seus países.”

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *