No vídeo, cujo link publicamos, Ivo, filho do jornalista Vladimir Herzog, morto sob tortura, chama atenção para o risco da eleição de Jair Bolsonaro para os brasileiros, pois muitos estão ameaçados diante das próprias palavras do candidato, que se mostra disposto a investir contra a democracia.
O filho do jornalista destaca que seu pai “foi morto a partir de torturas muito violentas. Não gosto de entrar em detalhes, mas com afogamentos, pau-de-arara, choques elétricos” e acrescenta que “no regime de ditadura, qualquer um de nós poderia morrer, a qualquer momento ser sequestrado pela polícia secreta do DOI-CODI, do governo militar, e desaparecer ou ser assassinado após tortura”.
Herzog era jornalista. No momento de seu assassinato exercia a direção do departamento de telejornalismo da TV Cultura de São Paulo e ensinava jornalismo na Escola de Comunicações e Artes da USP.
Este é o vídeo com o depoimento, no qual Ivo relaciona Bolsonaro com as práticas dos que instauraram uma ditadura no Brasil, a partir das próprias declarações do candidato.