
País se despediu da competição com sete pódios
O Brasil encerrou neste domingo (6 de julho de 2025) a etapa do Cazaquistão da Copa do Mundo de Boxe com um desempenho marcante: foram quatro medalhas de ouro conquistadas em seis finais disputadas, totalizando sete pódios para a seleção brasileira. Entre os destaques, todos da categoria masculina, os pugilistas Luiz Oliveira (até 60 kg), Yuri Falcão (65 kg), Kaian Reis (70 kg) e Isaías Ribeiro Filho (90 kg) subiram ao topo do pódio.
No feminino, a equipe garantiu mais três medalhas: Jucielen Romeu (57 kg) e Rebeca Santos (60 kg) ficaram com as medalhas de prata, enquanto Caroline Almeida, apelidada de Naka, conquistou o bronze na categoria até 51 kg . A delegação contou com 14 atletas – sete homens e sete mulheres.
A etapa do Cazaquistão representou a segunda fase da competição; na primeira, realizada em março e abril, em Foz do Iguaçu (PR), o Brasil havia conquistado três ouros. Os cazaques ficaram com o maior número de medalhas no torneio, com 16, seguidos pela Índia (11) e pela Turquia (8), enquanto o Brasil apareceu em quarto lugar no quadro geral por nações.
A próxima etapa da Copa do Mundo está agendada para 15 a 22 de novembro, em Nova Déli, na Índia. No meio do calendário, o Brasil ainda disputará o Mundial de Boxe em Liverpool, Inglaterra, entre 4 e 14 de setembro.