
As vaias surgiram quando Trump, durante a execução do hino dos Estados Unidos, o país anfitrião, apareceu de pé e em posição de continência. Rapidinho as imagens mudaram
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi vaiado no MetLife Stadium, em Nova Jersey, ao aparecer no telão durante a final do Mundial de Clubes da Fifa, antes do início do jogo entre o Paris Saint-Germain e o Chelsea, no domingo (13).
As vaias surgiram quando Trump, durante a execução do hino dos Estados Unidos, o país anfitrião, apareceu de pé e em posição de continência, ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino, e da primeira-dama, Melania Trump. Rapidinho as imagens mudaram.
Vídeos mostram as vaias a Trump:
A mídia norte-americana registrou o apreço do distinto público pelo mafioso-em-chefe da Casa Branca. No relato do portal Daily Beast, “imagens do USA Today capturaram a multidão explodindo em vaias”. O jornalista Pardeep Cattry, da CBS News, registrou que “há vaias muito audíveis”. A cena – ou melhor, a vaia – “fez com que a tela rapidamente mudasse de lugar, de acordo com o chefe do escritório da Casa Branca do The Washington Post, Matt Viser”.
No jogo, o Chelsea amassou o PSG, vencendo por 3 a 0 e, ao final, os jogadores andaram se estranhando.
Na hora da cerimônia de premiação, a cena de Trump, ficando no palco durante a comemoração dos jogadores, causou espanto aos atletas, que não se aperceberam que, se fosse um casamento, Trump iria querer aparecer mais que a noiva. Ele acompanhara Infantino na entrega das taças.
Um dos vídeos mais compartilhados mostra o meia-atacante Cole Palmer, o ala Reece James e o lateral espanhol Cucurella trocando olhares desconcertados ao se darem conta de que Trump – e sua discreta gravata vermelha – continuava ao lado deles mesmo após a entrega do troféu. A cena rapidamente viralizou nas redes sociais.