
Pedro Campos condena maquinação para salvar mandato de Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA
O deputado Pedro Campos (PE), líder da bancada do PSB na Câmara, classificou como “manobra vergonhosa” a nomeação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria, morando nos EUA.
“Eduardo Bolsonaro está utilizando seu mandato de parlamentar eleito pelo povo brasileiro para defender os interesses de outro país. Aqui no Congresso não existe cargo de líder do governo Trump nem de líder do governo dos Estados Unidos que seria, pela atuação dele, o único cargo que faria sentido ele ocupar. Vemos com imensa preocupação essa movimentação, que afronta nossa soberania. Queremos que o Parlamento responda aos interesses do povo brasileiro”, denunciou Pedro Campos
O líder do PSB condenou a maquinação secreta, e declarou que a ação é uma “manobra vergonhosa” para proteger o mandato de Eduardo contra faltas e que sua atuação favorece interesses estrangeiros, desrespeitando a soberania nacional.
Pedro Campos disse que que é “extremamente vergonhoso para o parlamento brasileiro o papel que Eduardo Bolsonaro tem feito”.
O filho de Bolsonaro abandonou o mandato para ir aos Estados Unidos e de lá conspirar junto a Trump contra o Brasil. Donald Trump taxou as exportações brasileiras para os EUA em 50%, alegando que Bolsonaro estava sendo perseguido pela Justiça brasileira. Além disso, cancelou vistos de autoridades brasileiras do Judiciário e do governo.
Nesta terça, a bancada do PL oficializou a nomeação de Eduardo Bolsonaro como novo líder da minoria na Câmara dos Deputados, com ele nos Estados Unidos por tempo indeterminado. É uma tramoia para evitar sua cassação por faltas.