“Vamos dar ao PL da Anistia o mesmo destino da PEC da Blindagem”, afirma Renan

Senador Renan Calheiros (MDB-AL) (Foto: Geraldo Magela - Agência Senado)

O projeto da anistia está sob a relatoria do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que tenta rebatizá-lo de “PL da Dosimetria”

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que o Senado Federal vai dar ao projeto de anistia “o mesmo destino da PEC da Blindagem”, que foi rejeitada e arquivada pela Casa.

O projeto está sob a relatoria do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que tenta rebatizá-lo de “PL da Dosimetria”.

Os bolsonaristas querem que o texto anule condenações como a do ex-presidente Jair Bolsonaro. Outros querem que o projeto de lei diminua o tempo de condenação dos golpistas.

Em entrevista ao UOL, Renan Calheiros contou que houve na Câmara dos Deputados uma “chantagem”, usando o projeto de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, “para precipitar a votação da PEC da Blindagem e até a anistia, que agora eles chamam de ‘dosimetria’ – ambas inconstitucionais”.

O parlamentar anunciou que, no Senado, “vamos dar ao PL da dosimetria o mesmo destino da PEC da Blindagem”.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), não está negociando com a Câmara dos Deputados a tramitação da PEC da Anistia por entender que foi descumprido um acordo.

Alcolumbre teria fechado um acordo com a cúpula da Câmara para que o projeto da anistia começasse tramitando no Senado, o que dá para esta Casa mais poder sobre a matéria.

No entanto, o texto já está sendo discutido na Câmara, onde os bolsonaristas têm mais força e podem tentar aprovar um texto mais favorável aos seus interesses.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *