O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben sugeriu que o deputado Eduardo Bolsonaro deveria se informar sobre a ajuda brasileira à reconstrução da Igreja da Natividade antes de acusar indevidamente a Autoridade Nacional Palestina.
Diante do que Eduardo Bolsonaro falou, isto é, que temia que o dinheiro fosse “desviado para ações terroristas”, o embaixador respondeu que “o senhor deputado deveria se comunicar com as autoridades legislativas e com o poder executivo neste caso, o Itamaraty. Esta verba é uma pequena ajuda, uma contribuição à restauração da Igreja da Natividade”.
Al Zeben prosseguiu declarando lamentar muito “escutar este tipo de comentário por parte do senhor deputado porque cuidar da cristandade na terra palestina deveria ser um dever de todos os cristãos e de toda a humanidade, independentemente do credo. É uma parte do patrimônio da humanidade que está sendo restaurada e nos sentimos muito felizes que o Brasil tenha esta participação”.
“O senhor deputado, como deputado”, prosseguiu o embaixador, “sabe como se aprovam as leis. Esta passou por muitas instâncias e isso levou mais de dois anos em estudo para ser aprovado”.
Al Zeben aproveitou a oportunidade para reiterar “o apreço pela participação brasileira na restauração dessa igreja que é patrimônio da cristandade, patrimônio da humanidade”.