Juíza que soltou Vorcaro já foi defendida pelo mesmo advogado do banqueiro

Desembargadora Solange Salgado, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) (Foto: Reprodução - Youtube)

Desembargadora foi alvo de um processo administrativo por contratos considerados fraudulentos quando presidia a Ajufer

A desembargadora Solange Salgado, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que determinou a soltura de Daniel Vorcaro na sexta-feira (28), já foi defendida em um processo pelo mesmo escritório que representa o empresário. As informações são do ICL Notícias.

Segundo o portal, Solange Salgado, junto a outros que estavam na direção da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer), foi alvo de um processo administrativo por contratos considerados fraudulentos.

A atuação de Solange foi alvo de investigações de grande porte durante sua passagem pela Ajufer. Em 2010, uma auditoria interna determinada pela então corregedora nacional Eliana Calmon identificou a contratação de 45 empréstimos simulados junto à Fundação Habitacional do Exército (FHE/Poupex), totalizando cerca de R$ 6 milhões.

Ela foi defendida pelo escritório Bottini & Tamasauskas Advogados. O mesmo escritório foi contratado por Vorcaro para defendê-lo no caso das fraudes bilionárias.

Solange Salgado revogou as prisões preventivas de Daniel Vorcaro e outros quatro investigados, considerando que não havia risco de fuga do empresário, que foi preso quando embarcava para o exterior.

Segundo o jornal Estadão, a Corte Especial do TRF-1 rejeitou, por falta de provas, uma denúncia que a citava no inquérito sobre empréstimos fraudulentos. O tribunal recebeu a denúncia relativa ao esquema, mas afastou qualquer participação da magistrada, então ex-presidente da entidade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *