![](https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2018/12/João-de-Deus-se-entregando-WEB-Reprodução-Mônica-Bergamo.jpg)
A polícia de Goiás prendeu nesta tarde de domingo (16) o médium João de Deus, nas proximidades de Abadiânia. Ele se entregou à polícia.
A Polícia Civil e o Ministério Público de Goiás haviam considerado João de Deus foragido, após a decretação da sua prisão. Segundo o MP, ele não havia sido encontrado em todos os endereços possíveis e o comparecimento espontâneo não ocorreu nas 24 horas seguintes à ordem de prisão. (https://horadopovo.org.br/justica-determina-prisao-de-joao-de-deus-acusado-de-abuso-sexual-por-330-mulheres/ ).
Na sexta-feira (14), João de Deus, acusado de se aproveitar da fé e abusar sexualmente de centenas de mulheres que o procuraram para curar seus males, fez movimentações bancárias milionárias assim que as denúncias vieram a público. (https://horadopovo.org.br/mais-de-200-mulheres-foram-abusadas-por-joao-de-deus-diz-mp-go/)
Segundo informações da força tarefa do Ministério Público de Goiás e da Polícia Civil, na quarta-feira passada, dia 12, quando as primeiras denúncias de abuso sexual já eram conhecidas, foram retirados cerca de R$ 35 milhões de contas bancárias em nome de João de Deus.
O dinheiro foi retirado de aplicações que João de Deus tem em instituições bancárias. Depois das denúncias, vizinhos relataram que ele não mais voltou à sua casa em Abadiânia. A descoberta destas operações fez com que a Polícia de Goiás e o Ministério Público do Estado acelerassem o processo para pedir a prisão do médium.