![](https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2019/01/gabinetes.jpg)
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) denunciou que seu gabinete e de mais 14 deputados foram invadidos às vésperas da posse de Jair Bolsonaro. Gavetas foram reviradas e janelas parafusadas.
“Gravíssimo! Gabinetes, incluindo o meu, foram violados sem comunicação ou autorização prévia. Não se sabe de quem partiu a ordem e nem a liberação para entrada”, explicou a deputada federal através de seu Twitter. “Precedente perigoso. Sem protesto, será o primeiro de muitos. Em ofício cobrei informações do presidente da câmara”, concluiu.
Nove gabinetes de deputados do PT e cinco do PSOL foram invadidos. Todos os partidos já enviaram ofícios à presidência da câmara cobrando explicações.
De acordo com o ofício de Jandira, a invasão em seu gabinete aconteceu entre o Natal e o ano novo, justamente quando não havia ninguém em seu gabinete.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) se solidarizou com os deputados e afirmou que se trata de uma “denúncia gravíssima que deve ser investigada”. “Não há nenhuma justificativa legal, regimental ou de qualquer natureza para tamanho ataque ao exercício parlamentar”.
De acordo com uma nota emitida pela Câmara, a ordem foi da Diretoria Geral da Casa, com a justificativa de que era preciso não distrair os franco-atiradores com movimentações nos gabinetes. Nada disse sobre as gavetas reviradas.