A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, a pastora Damares Alves, desde ontem virou motivo de indignação no noticiário internacional, especialmente na Holanda. Duas das maiores publicações da Holanda, o De Telegraaf e o portal RTL Nieuws, criticaram Damares Alves por declarações feitas em 2013, onde ela afirma que na Holanda “especialistas defendiam que meninos deviam ser masturbados desde os 7 meses de vida, para que eles pudessem ser adultos sexualmente saudáveis”.
No vídeo, a ministra diz ainda que para as meninas, “especialistas holandeses recomendam que a vagina deve ser estimulada desde cedo para que ela possa sentir prazer quando adulta”. (…)
Em seu discurso, a pastora ainda fala sobre uma suposta cartilha que teria sido distribuída aos pais das crianças holandesas. “Na Holanda, eles distribuem uma cartilha para os pais, na qual são ensinados como massagear sexualmente suas crianças”.
O Telegraaf saiu com a manchete: “Ministra brasileira conta fábulas sexuais sobre a Holanda”. Já o RTL, além de divulgar o vídeo que circula entre os noticiários da Europa, também fala sobre outras declarações polêmicas da ministra, que assim como no Brasil, já são motivo de piada, como aquela em que ela diz ser protagonista de “uma nova Era” onde “meninos vestem azul e meninas vestem rosa!”
A pastora, que pouco antes de assumir o ministério virou chacota entre os brasileiros por afirmar, em outro vídeo, que “viu Jesus num pé de goiaba”, já é conhecida por defender todo tipo de idéias retrógradas e absurdas, como a que fez em outra ocasião, afirmando: “A igreja evangélica perdeu terreno na história, perdemos um lugar na ciência quando permitimos a teoria da evolução na escola, quando não a questionamos”.
Assista ao vídeo