O ex-governador e candidato a presidente do PDT, Ciro Gomes, criticou duramente a repetição em Brumadinho de um desastre semelhante ao de Mariana. E avisou que vai cobrar responsabilidades. Non início da tarde desta sexta-feira (25), aconteceu o rompimento da barragem de contenção de rejeitos da Mina de Feijão, na cidade de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sete vitimas fatais já tinham sido confirmadas e mais de 150 pessoas estão desaparecidas.
“As primeiras informações que nos chegam são de que o Brasil assiste a mais um vergonhoso desastre humano e ambiental em Minas Gerais. É urgente que se preste toda assistência à comunidade atingida, mas que também se apurem as causas e responsabilidades. Vamos cobrar!”, disse.
Marina Silva
A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), que também disputou as eleições presidenciais do ano passado, se manifestou em suas redes sociais sobre a queda da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, Minas Gerais nesta sexta-feira (25) e destacou que esse tipo de desastre não é inédito em Minas Gerais.
“Depois de 3 anos do grave crime ambiental em Mariana, com investigações ainda não concluídas e responsáveis punidos, a história se repete como tragédia em Brumadinho. É inadmissível que o poder público e empresas mineradoras não tenham aprendido nada”, afirmou Marina.