A Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP) reuniu diretores da entidade e presidentes de federações na sua sede, em São Paulo, para traçar estratégias de mobilizações para 2019, e definiu como pauta prioritária a luta contra a reforma da previdência anunciada pelo governo Bolsonaro.
“A Previdência que queremos é a que respeita a Constituição do país, que distribui renda para os municípios, que valoriza os aposentados e pensionistas, que ampara os idosos e que cumpre sua finalidade social”, afirma a entidade.
As lideranças definiram unir forças com sindicatos, centrais e demais entidades que estão propondo sair às ruas contra a reforma, além de fazer visitas ao Congresso Nacional, através de suas federações, e promover seminários nacionais para debater e aprofundar a questão.
Presente ao encontro, o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Ubiraci Dantas, afirmou: “Vamos seguir as decisões da COBAP, que é a representante legítima dos aposentados e pensionistas brasileiros. É quem mobiliza os aposentados, que estão na luta e nas ruas aos 60, 65 anos, então tem que ser respeitada”.