O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou esta semana, num encontro com sindicalistas, segundo informa o jornal Valor, que “o impeachment às vezes é inevitável”. Ele disse isso ao responder a uma pergunta sobre a possibilidade do impeachment de Jair Bolsonaro.
“Eu, a princípio, não sou favorável. O custo é alto. Mas, às vezes, é inevitável”, observou Fernando Henrique. Recentemente ele já havia dito, em entrevista ao jornalista Roberto D´Ávila, que o governo Bolsonaro “está sem rumo”.
Sobre a política externa do governo, FHC afirmou que não se sabe como está sendo conduzida, “mas as declarações [do Chanceler] são preocupantes”, destacou.
“Se imagina”, prosseguiu Fernando Henrique, “que estamos na guerra fria e que tem um inimigo comunista com subversão interna e se vê comunismo para todo lado. Estão inventando inimigos”.
“O inimigo”, disse ele, “é o atraso, é a pobreza, e a falta de investimentos em ciência e tecnologia. Oferece emprego para as pessoas, isso é o que precisamos ver”. “O governo fica focando em coisas que não existem”, assinalou o ex-presidente.
“Nós precisamos desenvolver nossa tecnologia, nós precisamos vender, etc. Ter mais crescimento, aumentar a produtividade, crescer a economia. Se não crescer a economia, nada vai funcionar”, destacou. Fernando Henrique alertou que ”há uma massa de desempregados muito grande no Brasil”. “A desigualdade no Brasil é muito grande”.
O Brasil precisa uurgentemente de um verdadeiro presidente da República,.
S.O.S
Bolsonaro é um desastre. Mas quem é esse infeliz para falar de alguém? Teve um governo corruptíssimo; só lembrar seu engavetador geral da rpública Geraldo Brindeiro
Verdade, leitor. Agora, diante de Bolsonaro, o Fernando Henrique é uma flor de pessoa.