O deputado federal Tiririca (PR-SP) resumiu o sentimento do povo brasileiro com o que a casta apodrecida da política brasileira, comandada pelos maiores partidos, tem feito com o país. Os ataques aos direitos trabalhistas, a reforma da previdência, tudo, é negociado à base de compra de votos. Ele disse que tem vergonha do que está acontecendo no Brasil.
Ele foi enfático ao pedir para que os deputados votem com o povo.
“Subo pela primeira vez e a última (à tribuna). Estou saindo triste para caramba, estou muito chateado mesmo com o Parlamento”.
“Ando nos aeroportos de cabeça erguida, mas eu acho que muitos dos senhores não têm essa coragem, de dizer que são parlamentares, porque é uma vergonha, é vergonhoso”, disse. O deputado também acrescentou: “É triste e o que vi nesses sete anos, saio totalmente com vergonha, não vou generalizar, não são todos, tem gente boa como em qualquer profissão”.
Ele chamou a corrupção, a venda de votos e a defesa de interesses antinacionais no parlamento como “mecânica louca desta casa”. “Estou saindo triste para caramba, estou muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso parlamento. Eu, como artista popular que sou e político que estou, estou bem chateado. Não com os meus sete anos aqui na política. Não fiz muita coisa, mas, pelo menos, fiz o que sou pago para fazer, estar aqui e votar de acordo com o povo”, declarou.
Tiririca foi o deputado mais votado do país em 2010 com 1,5 milhão de votos. Em 2014 foi o segundo mais votado com 1 milhão de votos.
Veja o vídeo