Michel Temer nomeou a advogada Samantha Ribeiro Meyer, ex-esposa do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para o Conselho de Administração de Itaipu Binacional. Samantha foi uma das advogadas que assinaram um parecer favorável a Temer, que foi entregue pela defesa do peemedebista ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o julgamento da ação que pedia a cassação da chapa Dilma-Temer. Presidida por Gilmar, a Corte acabou por rejeitar o pedido de cassação.
Michel Temer nomeou a advogada Samantha Ribeiro Meyer, ex-esposa do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para o Conselho de Administração de Itaipu Binacional, empresa que controla a Hidrelétrica de Itaipu, na fronteira com o Paraguai. O ato foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (12).
A advogada terá mandato até maio de 2020, com remuneração de R$ 27.061,89 por mês. O conselho realiza uma reunião a cada dois meses, podendo ocorrer convocações extraordinárias em caso do surgimento de assuntos urgentes.
Samantha Meyer foi uma das advogadas que assinaram um parecer favorável ao presidente, que foi entregue pela defesa do peemedebista ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o julgamento da ação que pedia a cassação da chapa Dilma-Temer. Presidida por Gilmar, a Corte acabou por rejeitar o pedido de cassação.
O ministro disse, por meio da assessoria, que não vai comentar a nomeação. Em maio, Temer nomeou para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários o advogado Francisval Dias Mendes, primo de Gilmar, segundo o jornal “O Globo”.