O senador Alvaro Dias (PR), pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, afirmou que a condenação de Lula no processo do tríplex do Guarujá (SP) “é inevitável” diante do que ocorreu.
“Ele foi o líder de uma organização criminosa que assaltou o Brasil e provocou milhares de mortes. São milhares de brasileiros, principalmente em regiões mais pobres como Nordeste e norte, amontoados e morrendo em corredores de hospitais porque o dinheiro para o atendimento não chega porque foi para a conta bancária dos barões da corrupção”, disse, em entrevista a BandNews FM e ao Metro Jornal.
O político paranaense também criticou o que chamou de desvio de finalidade do BNDES e a política do governo Temer, que tenta vender a ideia de que a reforma da Previdência vai equilibrar as finanças públicas.
“O responsável pelo rombo é a dívida pública que cresceu na irresponsabilidade do governo”, declarou, observando que o “BNDES é um banco para fomentar o desenvolvimento do nosso país e gerar emprego aqui, mas o dinheiro foi usado para pagamento de propina e estimular a corrupção internacional”.