A ex-deputada Manuela D´Ávila (PCdoB-RS) denunciou, na segunda-feira (26), através e suas redes sociais, as ameaças que o Brasil vem sofrendo de ver suas liberdades democráticas serem desrespeitadas por setores fascistas do governo.
Manu defendeu a unidade urgente de todos os democratas brasileiros para enfrentar a situação.
“A ameaça de Guedes de um novo AI-5, Bolsonaro deixando claro que quer autorização para em passeatas, somado a todo o culto à ditadores e torturador mostra que precisamos de unidade”, disse ela.
Ela afirmou que esta é uma hora em que “todos os democratas devem estar juntos, independente das divergências sobre outros assuntos”. “Se não há possibilidade de unidade ampla para as eleições construamos a unidade possível”, propôs a ex-parlamentar gaúcha.
“Mas há”, segundo ela, “a possibilidade de unidade para fazermos uma grande luta pacífica e democrática que erga uma barreira contra o golpe que essa gente prepara”.
“Deveríamos olhar para a experiência de lutas do nosso povo. A unidade das diretas é o melhor exemplo. Faço um chamado a todas as forças comprometidas com a democracia: vamos motar um novo palanque das diretas?”, indagou.